domingo, 6 de janeiro de 2013

O tal Colapso de Traqueia

Boa tarde pessoas, chegando do trabalho agora, então vamos lá:

''O colapso de traqueia é uma afecção freqüente em cães idosos (não sendo uma regra, pq a minha tem 2 anos) e principalmente de raças pequenas, caracterizada por flacidez e perda de sustentação dos anéis traqueais com conseqüente diminuição do espaço luminal. O diagnóstico baseia-se nos sinais clínicos e nos exames de raios-x, fluoroscopia, ultra-sonografia e traqueobroncoscopia.


Esta enfermidade é uma forma de obstrução da traqueia causado por flacidez e achatamento dos anéis cartilaginosos. É também referida como um síndrome que atinge cães de raças pequenas que, ocasionalmente, pode ocorrer em raças grandes ou em outras espécies animais.


Os sinais clínicos típicos são tosse crônica paroxística, denominada ''tosse de ganso'', mímica de vômito e dispneia."

Texto retirado do site: Saúde Canina


Artrin
Bom a Luli começou com uma tosse que não parava, e parecia que ela iria vomitar todas as vezes que tossia, ah, e isso só acontecia quando ela se agitava muito.
Ficamos preocupados, e levamos ela no Veterinário, chegando lá ele examinou ela e constatou o colapso.
Tá e agora ?! 


Fiquei doida, super preocupada, não sabia ainda oq era aquilo.
Ela começou a tomar um medicamento chamado Artrin (da Brouwer), ele é um condroprotetor  que ajudar a regenerar a cartilagem.

O remedinho bom gente !
E tbm teve que tomar a vacina contra a Tosse Canis, pq se ela pegar um resfriado pode ser fatal, por ela ter a traqueia mais estreita. 



Peitoral  Americano de Seda
Tive trocar o peitoral comum, por um peitoral americano, que é aquele que entra pelas patas.
Bom, a Luli agora está em tratamento pro resto da vidinha dela, ela está ótima, muito saudável.

No próximo post comento um pouco sobre a Obstrução Urinaria em Gatos.

Boa tarde, e até o próximo post :*

3 comentários:

  1. Muito bom dia!
    Meu cocker de 08 anos está com os mesmos sintomas há mais ou menos dois meses. Inicialmente, achei que fosse por ele ser esfomiado. Come muito rápido. Não pode ver comida!. Mas depois percebi que ele estava se engasgando até com o ar. Graças a Deus encontrei este blog pra me acalmar. Pois já pesquisei em vários sites e parecia não ter nenhum medicamento para aliviar os sintomas. Já que a cirurgia é perigosa. Estou mais aliviada. Por favor, poste mais informações que souber. Você não faz ideia de quantas pessoas aflitas, como eu, foram aliviadas. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Vou trocar também a coleira peitoral por essa americana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...algum de vocês perceberam que o seu bichinho está mais gordo ou inchado devido o uso desse medicamento chamado artrite?

    ResponderExcluir